Cuidados | artmello
  • 1 Frete grátis acima de R$400,00
  • 1 Troca grátis Troca grátis com coleta domiciliar. Consulte Troca fácil.
  • 1 Até 5x sem juros


CUIDADOS COM SEU artmello

Se bem cuidado, o seu sapato artmello poderá durar muito! Aqui vão algumas dicas de manutenção.

Couro Graxo

Limpe suavemente com uma escova macia. Cuidado com o uso de produtos para calçados, eles não são indicados para couros graxos. Líquidos como óleo ou até mesmo sujeira podem deixar manchas irreversíveis no couro.

Couro Chamois

Limpe suavemente com um pano limpo ou flanela seca. Este material foi desenvolvido a partir do nobuck e também não recomendamos uso de produtos para calçados. Líquidos como óleo ou até mesmo sujeira podem deixar manchas irreversíveis no couro.

Couro Rock

Limpe suavemente com um pano limpo ou flanela seca. Caso necessário, aplicar mousse para calçados na cor do couro ou incolor. Após secar, lustrar com uma flanela seca e limpa ou escova macia.

Couro Floater

Limpe suavemente com um pano limpo, flanela seca ou escova macia. Caso necessário, aplicar mousse para calçados na cor do couro ou incolor. Após secar, lustrar com uma flanela seca e limpa ou escova macia.

Couro Hunter

O couro Hunter se assemelha muito a camurça, portanto, deve ser limpo suavemente com uma escova macia. Cuidado com o uso de produtos para calçados neste material. Líquidos como óleo ou até mesmo sujeira podem deixar manchas irreversíveis no couro.

Couro de Cabra

Limpe suavemente com um pano limpo ou flanela seca. Caso necessário, aplicar mousse para calçados na cor do couro ou incolor. Após secar, lustrar com uma flanela seca e limpa ou escova macia.

Couro Vintage

Limpe suavemente com uma escova macia. Este material foi desenvolvido a partir do nobuck e também não recomendamos uso de produtos para calçados. Líquidos como óleo ou até mesmo sujeira podem deixar manchas irreversíveis no couro.

Neoprene

Limpe suavemente com uma escova macia. Não deve ser aplicado nenhum produto para calçado neste material.

Informações importantes

A umidade, tanto de dentro como de fora do sapato, pode deixar marcas e resultar em mudanças de cor. Portanto, evite usar o mesmo par por vários dias consecutivos. Alterne o uso, deixando o sapato em local arejado para eliminar a umidade absorvida. Líquidos como óleo e até mesmo sujeira também podem deixar manchas irreversíveis sobre o couro. Por isso, cuidado no uso de produtos para calçados. Isso pode bloquear os poros de couro, resultando em mudanças de cor. E lembre-se… … o seu artmello é fabricado com couros naturais, por isso pode apresentar marcas, pequenos arranhões e diferenças de tonalidade, o que não são defeitos, mas características naturais do material.

Água

O couro é super sensível à água. Por isso, nunca lave ou deixe seus calçados “de molho”. Produtos como detergentes, sabão ou desinfetantes devem ser evitados também. Caso você tome chuva ou molhe seus sapatos, deixe-os secando naturalmente, sempre à sombra – não indicamos secar ao sol. Não use secador de cabelos, máquina de secar roupas, forno, micro-ondas, nem coloque-os atrás da geladeira ou fogão. Depois de seco, o couro pode ficar um pouco duro e áspero. Neste caso é preciso de hidratá-lo. Você pode usar um creme hidratante corporal, e só. Espere alguns minutos para o produto agir nas fibras do couro e restaurar a hidratação.

07598aee51f30ac9697ad48bf3880688